Orçamentos/Encomendas - E-mail para: claudiamiguel@yahoo.com.br

Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pimenta de tecido




Estava louca para fazer umas pimentinhas de tecido e ontem resolvi fazer. Gosto muito de pimenta, não só pelo sabor, mas também pelo significado, origem, simbologia e beleza visual. Elas são lindas, não acham?

Abaixo informações sobre tal:

"Pimentinha" Assim era conhecida Elis Regina pelo seu jeito irreverente e elétrica.

 Pimenta -planta cujo fruto tem gosto picante, usado como tempero.
 No sentido figurado: Mulher irrequieta, ardente, viva, pessoa colérica e geniosa.


A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.

Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 

Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário