Orçamentos/Encomendas - E-mail para: claudiamiguel@yahoo.com.br

Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

Como fazer flores de Ipê com galho seco e papel crepom

Bom dia meninas sabadão tá lindo!

Aprendi a fazer esse arranjo com a avó da minha filha Mariana. Pensem em avós maravilhosos? São os avós da  minha filha. Amo vcs 2  de paixão e sou muito grata por tudo.

 D. Marli, a Mari disse que a sra. entra todos os dias pra ver minhas arterices e  ela falou: "Mãe escreve pra minha vó". Então...tô aqui mandando um alô e passando pra outras pessoas o que a sra. me ensinou anos atrás. Beijos pra sra. e para o Sr. Paulo e logo mais passo por aí pra gente tomar umas brejas, escutar Elis e bater muito papo! rsrsrsrs
Obs.:A Mari vai ensinar a sra. a me seguir e deixar seus comentários!

                                  1 galho seco
                                  2- papel crepom, tesoura e "durex"
                                   3- cortar tiras na horizontal seguindo os veios do papel
                                   4 - Cortar
                                  6- Com uma caneta.....
                                   .....enrolar todo retângulo no sentido vertical...
                                  ... e amassar com os dedos para ficar bem enrugado
                                  .....tirar da caneta

                                          ...e com as pontinha do papel formar flores com 4 pétalas ou 3
                                   ...e usar a imaginação....


Outras maneiras de usar galhos secos (fotos da Net)









10 comentários:

  1. QUE IDÉIA SIMPLES E DE EFEITO LINDO, COLEGA CLÁUDIA. ADOREI!!
    PASSE EM GAM DOLLS PRA VER AS NOVIDADES! ;)
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona gam tb tá sempre por aqui! Fico tão felizzzz! Vou passar no seu cantinho! Infelizmente não deu pra eu participar do Sorteio do dia das Crianças, estava com a cabeça a milhão, fazendo mil coisas. Mas gostaria de parabenizá-la pela iniciativa tão bacana. bjs

      Excluir
  2. Também gosto de galhos secos para decorar e pendurar algumas coisinhas, tinha um arranjo em minha mesa com passarinhos e antes dos pássaros tinha uns corações ,tudo feito de papel, mas agora enjoei e levei os galhos para escola, contei uma história para as crianças da árvore triste e fui deixando ela mais alegre contando a história e colocando os passarinhos e corações!!Tirei da minha sala de casa e levei para sala de aula ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica sempre prestigiando minhas artes, obrigada! Deve ter ficado bem lúdico em sala de aula, hem? As crianças com certeza adoraram. bjssssssss

      Excluir
  3. Oi amiga!
    Clau que linda ficou essa arvorezinha de Ypê!
    Compartilhei seu post lá no facebook tá?
    Obrigada amiga pelas palavras carinhosas!
    Beijooo bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. obg gatinha por me ajudar tava precisando fazer um

    ResponderExcluir