Orçamentos/Encomendas - E-mail para: claudiamiguel@yahoo.com.br

Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como fazer puff e mesinha, utilizando pneus e corda sisal

 Mais uma vez obrigada pelas novas amigas! E que cheguem mais!

Atendendo pedidos. Segue abaixo a explicação para fazer o puff e a mesinha utilizando pneus e corda sisal. Peço desculpas por não ter fotos passo a passo. O dia que eu fiz, não estava com a máquina. E vcs sabem, quando queremos fazer algo tem que ser pra "ontem"! Bom trabalho e depois postem!


Material:
2 pneus iguais;
4 rodízios de sua preferência;
8 parafusos curtos com porca e arruelas;
16 parafusos  pequenos com porca e arruelas para os rodízios;
1 madeira MDF com o diâmetro do pneu;
Espuma para fazer o assento;
Tecido de sua preferência para cobrir o assento; (eu fiz com uma fronha, adoro rsrs)
Sisal o suficiente para cobrir (usei  18 metros)
Cola quente
Silver tape da 3M
Grampeador de tapeceiro, paciência e capricho para ficar alinhado o sisal no pneu.

Como fazer:
Lavar os pneus e seca-los bem.  Fazer os  8 furos em toda volta dos dois pneus. O silver tape eu usei antes de furar os buraquinhos apenas para sustentar.  Colocar cada parafuso com porca e arruela em cada buraco e apertar bem. Lembre-se que tem que ser parafusos pequenos e de preferência grossos para ficar firmes.
Para o pés dos pneu:  Medir  e fazer 4 furos  para ficarem iguais de cada lado. Parafusar os rodízios.
Começar a colar o sisal com cola bem quente sem dó. Porque nos pneus tem  vãos e dá-lhe cola! Com paciência sempre apertando o sisal no pneu para a cola aderir.
Terminou?
Cortou a madeira MDF ? (ou outra madeira, não importa).  Pegue a espuma (mais ou menos 8 cm de espessura), corte do tamanho da madeira e faça a mesma coisa com o tecido. Lembrando que tem que deixar sobrando tecido para grampear.
Agora coloque assento no seu mais novo puff lindo! Caso queira, corte uma madeira para por no fundo do pneu e aproveite para  guardar “tralha”.

A mesinha de sisal: O mesmo procedimento até chegar a vez do tampo.
O tampo: outra madeira cortada em círculo no diâmetro do pneu e com a cola quente comece do meio do tampo para fora (achei melhor assim) até fechar o tampo todo. Nesse caso eu coloquei o sisal em volta do tampo. Mas precisa ser medido certinho para dar certo. Na boa, todos vão amar. Beijos pipoca



5 comentários:

  1. Obrigada pela aula,mas as rodinhas não tem que ter uma madeira por dentro do pneu? Me da a impressão de que, o pneu mole vai afundar quando alguem se sentar!!!Acho lindo e adorei a idéia,já vi uns forrado de tecido tb,muito criativa essa reciclagem,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanda! Não pensei nisso, boa ideia fixar um pedaço de madeira para sustentar melhor. Mas não afundou não, talvez porque comprei o rodízio com a lâmina retangular. Beijos

    ResponderExcluir
  3. não jogo mais os pneus fora rsrsrs!(deixava onde trocava os novos,nunca perguntei o que eles fazem)mas agora eu sei o que vou fazer rsrsrrs.
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Qual cola você utilizou para colar o sinal no pneu???

    luciana.gonzalez@ig.com.br

    ResponderExcluir