Orçamentos/Encomendas - E-mail para: claudiamiguel@yahoo.com.br

Seguidores

sábado, 24 de novembro de 2012

Pensamentos de uma mulher na TPM (Introspectiva)

Andei pensando porque algumas coisas me chamam mais atenção do que outras. Oh! Claudinha, acorda filha? Somos pessoas que temos gostos diferentes e ponto! Claro, claro, claro!

Celular: Nunca encheu meus olhos, não faço questão de beleza, de alta tecnologia de ponta. Quero um celular que funcione pra ligar e receber chamadas. Até ano passado tinha um Nokia velhinho que ganhei de uma amiga. Se eu comprei outro? Não! Minha filha Mariana me deu o dela porque comprou um "top" - nossa e eu nem aí pro tal "top", que tem GPS, 1000 de mega pixels, tem não sei o que, etc. Em contrapartida minha filha Júlia é doida por um IPhone. Desculpe a ignorância, esse IPhone fala, fabrica dinheiro? rsrs - Irrelevante! Pois é, pra mim é irrelevante pra minha filha e pra milhares de pessoas não. E isso que é legal. Pois o que faz meus olhos brilharem, talvez passe despercebido por muitos. E qual o problema? Nenhum! Cada um com seus interesses e seus gostos. A vida é mais "interessante" desse jeitinho.
Talvez venha a me interessar por celular no futuro, mas agora não.!

Sapatos e bolsas. Ah....ponto fraco! Me fale qual é a graça de entrar em uma loja e comprar apenas um par de sapatos????Nenhuma! Por favor, vamos comprar no mínimo 2 pares e claro uma bolsa. Porque comprar sapatos, botas, sandálias e não comprar uma bolsa é como ter um ADP(ataque de pelancas). E que delícia ver aquele monte de sapatos, sandálias, botas, rasteirinhas, bolsas, bolsinhas, bolsões no armário, mesmo que só usemos dos 100 pares e das 50 bolsas, 2 de cada por ano. É como um orgasmo múltiplo.

Roupas: Na boa, não ligo não. Prefiro minha parte toda em sapatos e bolsas. Aí penso: "Como vou usar o sapato a bolsa sem roupa?" Pois é, eis a questão, eu não entendo porque sou assim. Roupa não é meu forte.

Perfumes: Ah....outro ponto fraco...sou enjoada. Isso faz parte da criação. Lá em casa (casa da mamis) todos entendem de perfumes. Compro os meus em suaves prestações 1,2 3, 4 perfumes de uma vez, depende do limite do cartão de crédito. Mas não abro mão de um bom e caro perfume. Sim, os melhores perfumes são caros!

Livros: Essencial. Minhas 3 filhas leem muito. Incentivo, compro e gasto muito com livros. Acredito que seja uma das melhores coisas que faço por elas. Adoro presentear com livros, principalmente as crianças.

Brinquedos: Sou pedagoga e sei a importância do brinquedo para a criança, para seu cognitivo, coordenação motora, tato, etc e tal. Não lembro qual foi a última vez que dei um brinquedo pra minha caçula Laura, ou para outra criança. Quando dou algum brinquedo, pode ter certeza que não será um carrinho e uma boneca. Será um joguinho ou algum brinquedo ligado a arte, ou seja, brinquedos lúdicos.

Joias: Não me chama atenção. Até paro para dar uma olhadela na vitrine. Não faz parte dos meus pontos fracos. Só não gosto quando esqueço de usar brincos. Por isso sempre carrego um par na bolsa. Aí um belo dia tô com uma roupa vermelha e o brinco que está na bolsa é azul. Fica uma beleza! Sou ótima em combinação (rs).

Carros: Carro no Brasil nada mais é que status. Se você tem carro bom, você tem dinheiro e quanto mais caro for o "possante" mais cobiça você atrai. Sim, gosto de carro, principalmente aqueles que tem ar-condicionado, DH, e não quebra. Pode ser um popular, não me deixando na mão será meu "Fuscão" preferido!

Imóveis: Ah! Seria hipócrita se dissesse que não queria um apartamento na Av. Lúcio Costa- Recreio dos Bandeirantes, outro nas Perdizes e uma casa no campo como a música da Elis Regina. Quero sim! Quero muito! Mas não posso reclamar! Tenho uma casinha na Praia Grande- SP - Graças a Deus, obrigada, amém, nam myoho rengue kyo!

Decoração:Me atrai muito! Paro nas lojas, quero ver tudo, quero fazer tudo e quero ter tudo. Adoro móveis, utensílios de cozinha, objetos pra casa, quadros.Plantas ? AMO, AMO MUITO. E tudo ligado a arte, absolutamente tudo. "Cores de Frida Khalo".

E é assim a vida, as vezes o que não é importante pra você é pra mim e vice versa!

Porque escrevi tudo isso?

Adivinha?

TPM meu bem, TPM......

Boa noite e beijos pipoca






2 comentários:

  1. Claudia ,ainda bem que somos assim...
    Também não ligo para celulares "top", para mim ligando , recebendo e tirando umas fotinhas , pois minha máquina quebrou , tá ótimo!
    Mas como sempre é o meu marido que me dá de presente , então ele sempre quer comprar o bam-bam-bam do momento..Tenho um iphone, não para me aparecer , foi presente dele ! Mas para mim tanto faz um iphone como um qualquer simpleszinho...
    Agora uma coisa que gosto muito é de relógio, além de bolsas e sapatos também..enfim tirando o celular que não é muito a minha praia , gosto de tudo ! ÒCULOS grandes, bijus, sapatos , bolsas, roupas..só não ligo muito tbm para comprar maquiagem e langeries..Pois tem gente que é fanático por esses itens ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mônica! Nós mulheres somos demais! Tb não sou fã de maquiagem.Minhas filhas e sobrinhas AMAM! Acho bacana, mas sinceramente prefiro ser natural.....gosto, né? bjs pipoca

    ResponderExcluir