Orçamentos/Encomendas - E-mail para: claudiamiguel@yahoo.com.br

Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pimenta de tecido




Estava louca para fazer umas pimentinhas de tecido e ontem resolvi fazer. Gosto muito de pimenta, não só pelo sabor, mas também pelo significado, origem, simbologia e beleza visual. Elas são lindas, não acham?

Abaixo informações sobre tal:

"Pimentinha" Assim era conhecida Elis Regina pelo seu jeito irreverente e elétrica.

 Pimenta -planta cujo fruto tem gosto picante, usado como tempero.
 No sentido figurado: Mulher irrequieta, ardente, viva, pessoa colérica e geniosa.


A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.

Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 

Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Corujas feitas com CD´s velhos

Bom dia! Usei cd´s velhos para produzir essas corujinhas. O PAP e o molde estão disponíveis no blog:

http://rositabyrose.blogspot.com.br

Fiquei tão ansiosa para postar que ainda tem uma corujinha de bolinha azul molhada de cola!

Beijos pipoca




sábado, 28 de julho de 2012

Quadro Vintage - Coca-Cola e café




O amarelo está em "alta". Eu particularmente acredito que as cores tem forte vibração em nossas vidas. Pesquisando.....
Significado :A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Aproveitei uma "banda" de uma caixa de faqueiro e forrei com contact. Mandei imprimir uma porção de fotos vintage e claro queria várias fotos da  Coca-cola/Café que a maioria das pessoas adoram!

Adesivo de passarinho no fio





Olhem que fofo que acabei de fazer! Cute, cute!

Material:
- contact da cor preferida
-fio de crochê ou semelhante (fininho)
-preguinhos e
-MUITA paciência, depois vc dá aquele sorrisão com o resultado!

Molde do blog fofo: http://apartamentoalugado.blogspot.com.br

Mariana

"Mariana conta um, Mariana conta dois. Ana, viva a Mariana, viva a Mariana....." Meu orgulho, bênção divina!

Hoje ela faz 21 anos ! Feliz aniversário filha! Que você continue tendo muito sucesso e seja muito feliz , tenha sempre muita saúde e que continue com esse coração bom, generoso, doce, íntegra e honesta. Te amo muito.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ai....

Esse negócio de ficar "bordando" página, nunca foi meu forte. Amanhã peço pra minha filha arrumar meu blog, sou péssima mesma. Saiu tudo desconfigurado e preciso de uma imagem própria, porque agora vou entrar nas lojinhas virtuais....

Matrioshkas

 Depois que passei a fazer parte da blogosfera (ainda meio por fora), reparei que vários sites maravilhosos produziam as matrioshkas e curiosa fui a procura . Me atrevi a fazer duas bonequinhas. Mas antes quis conhecer um pouco da história e repasso à vocês. Interessante!

Segundo o "santo Google" a história mais verossímel conta que as matrioshkas surgiram no Japão, mas foi difundida mesmo na Russia. Encontra-as facilmente na Praça Vermelha em Moscou. Virou uma febre. Segundo a história a nora de Anatoli Mamantov trouxe do Japão uma estatueta de presente do bondoso sábio budista Fukurama. A estatueta representa uma mulher e a partir daí começaram a entalhar as bonecas e colocá-las uma dentro da outra. Algumas em forma de mulheres, outros em forma de homens e bebês.

Existe a lenda:

Era uma vez em virtuoso carpinteiro russo chamado Serguei, que ganhava a vida talhando belos objetos de madeira: instrumentos musicais, brinquedos…Todas as semanas, ele enfrentava o frio do bosque para buscar madeira e assim construir novos objetos.
Uma certa manhã ao sair para recolher a madeira, ele encontrou o campo todo coberto de uma grossa capa de neve. À noite havia sido difícil. Ele orou. Toda a madeira que ele encontrava no caminho estava úmida e só lhe servia para fazer fogo.
Abatido pelo cansaço, ele decidiu retornar à sua casa e tentar a sorte no dia seguinte. Quando ele estava dando meia volta, lhe chamou a atenção um tronco de madeira esplêndido, o mais belo que ele havia visto em sua vida. Rápido como um raio ele retornou ao seu estúdio, porém vários dias se passaram até ele decidir o que talhar. Finalmente, decidiu fazer uma preciosa boneca.
Era tão bonita, que decidiu não vendê-la para lhe fazer companhia. “Você se chamara Matrioska” disse ele à inerte figura.  Era tão bonita, que decidiu não vendê-la para lhe fazer companhia. “Você se chamara Matrioska” disse ele à inerte figura. Cada manhã, ao levantar-se ele falava com sua companheira. “Bom dia, Matrioska” . Um dia, ela lhe respondeu: “Bom dia Serguei”. O carpinteiro se surpreendeu, porém ao invés de sentir medo ele se sentiu feliz por ter alguém com quem conversar.
Com o tempo, o carpinteiro percebeu que Matrioska estava triste e lhe perguntou o que estava acontecendo. Ela lhe respondeu que via que todo mundo tinha um filho ou filha e ela desejava ter um. “Terei que te abrir e isso será doloroso” – respondeu Serguei. E ela disse: “Na vida, as coisas importantes requerem um pequeno sacrifício”. E sem pensar duas vezes ele talhou uma réplica, menor e lhe chamou de Trioska. Ela já não se sentia mais sozinha.
  O instinto maternal se apoderou também de Trioska e Serguei concordou que está também teria um filho, se chamaria Oska. Mas Oska também queria um decendente. O carpinteiro contou que dessa vez a madeira poderia originar uma boneca má. Oska não desistiu. Após pensar, ele talhou um boneco, bem pequeno e com bigode e lhe batizou de Ka. E o colocou em frente ao espelho e disse: “Você é um homem, não pode ter filhos!” Então colocou Ka dentro de Oska. A Oska dentro da Trioska e a Trioska dentro da Matrioska. Um dia, misteriosamente, Matrioska desapareceu com toda sua família dentro. Serguei ficou desolado.

Corações coloridos




Boa tarde de sol!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tilda´s

Ahhhhhh! Acabei de comprar dois livrinhos das Tildas! O duro é que é em inglês e eu não sei nem o verbo "to be" , mas vamos lá....autodidata! rs

terça-feira, 24 de julho de 2012

Reutilizando mais uma gaveta


Esse nicho estava parado um tempinho pois eu precisava comprar os ganchinhos. Hoje comprei e pedi ajuda ao marido. A intenção é colocar minhas canecas e xícaras. Encomendei  "The Hug" do R.B., 1 da Frida Kahlo, 1 do Che Guevara, 1 da Amélie Poulain e só rsrs. Sempre gostei de canecas, mas nunca tinha pensado em um cantinho. Claro que não vai caber quase nada. Achei uma graça esse nicho e vcs podem fazer a mesma coisa. Enquanto minhas canecas não chegam, deixei meus "poazinhos" à vista só para namorar! Beijos pipoca




Bom diaaaaaaa! Hoje é 3a. feira, dia de novidades.  "(...)Ainda há surpresas, mas eu sempre quero mais...(...)"- Ana Carolina- uma das minhas Divas!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Louça branca em poá


Testei tanto mais tanto que acabei fazendo um chá! Gostei das peças com menos poá, ficam mais delicadas. Mas é gosto né? rs

Saramago

É assim a vida, vai dando com uma mão até que chega o dia em que tira tudo com a outra. Saramago

Humildade sempre.....porque amanhã pertence a Deus!

Bom diaaaaaaaaaaaaaa, boa semana para todos!

Grande Saramago

Testando o pinta bolinhas





sábado, 21 de julho de 2012

Filhas - MJL - Amor eterno







Ah....sem palavras....com elas por perto a felicidade é plena....só quem é mãe sabe o que isso significa....elas são meu tudo, por elas faço tudo. Elas são meu alicerce. E claro hoje não podia faltar a comida preferida da Mari: Dobradinha. Adoro demonstrar meu amor pelas pessoas que amo através da comida! Ontem Cristo e hoje Praia da Barra. DELÍCIA!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigas e amigos

"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você."
Kim Hubbard
Definição de amigo perfeita! Saudades dos meus! Não estou mais no face, mas os verdadeiros estão comigo sempre em todos os lugares, mesmo longe a conexão não para! Amo vocês!

Mandalas e bolas feitas com barbante

Pedido de um casal de amigos.